Presidente recomendou que Dilma não entrasse num "bate-boca"
A ministros mais próximos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou que já esperava que Ciro Gomes (PSB) disparasse a “metralhadora” contra o governo e sua candidata Dilma Rousseff (PT). Lula, no entanto, disse que ficou surpreendido com os elogios de Ciro ao principal adversário petista, o candidato do PSDB, José Serra.
– O presidente sempre soube que Ciro, uma boa pessoa, é destemperado quando abre a boca, mas achava que tinha mais juízo – relata um assessor do Planalto.
Depois de ler a entrevista de Ciro, em que o aliado afirma que Serra tem mais preparo para enfrentar uma crise econômica, Lula orientou a equipe a não responder. Ele recomendou também a Dilma que não entrasse num “bate-boca”.
A relação com Ciro, primeiro ministro da Integração Nacional do atual governo, sempre foi valorizada pelo presidente, que ainda reconhece o papel do aliado na crise de 2005. Lula, porém, não escondeu a “fúria”, segundo um auxiliar, com os elogios.
– É óbvio que ouvir ataques de Ciro a Dilma e ao próprio governo é ruim, mas ouvir elogios a Serra não era algo esperado – completou o assessor
Nenhum comentário:
Postar um comentário