segunda-feira, 7 de junho de 2010
PRESIDENTE DA CAMARA IRÁ DECIDIR QUEM VAI SER SEU SUCESSOR
PSB SE REUNE PARA TROCAR IDEIAS
CRIADO O SOBRAL ESPORTE CLUBE
quarta-feira, 2 de junho de 2010
DILMA VAI ELEVAR A APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO
Segundo ela, a imprensa “interpretou tudo errado” ao relatar frase que ela disse anteontem sobre a necessidade, na questão previdenciária, de “estender a terceira idade um pouco mais pra lá”.
“Aproveito a oportunidade para dizer: não quero mexer na aposentadoria de ninguém. Fiz uma brincadeira e interpretaram tudo errado”, disse em palestra na Federação das Indústrias do Estado de Goiás.
A afirmação de Dilma contrasta com a do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), que em entrevista ontem afirmou ser necessário estabelecer uma idade mínima para aposentadoria na iniciativa privada.
Na fala aos empresários de Goiás, Dilma prometeu ainda trabalhar pela queda dos juros básicos da economia a “níveis internacionais” até 2014. Isso se daria, segundo ela, com a queda da dívida do setor público a 28% do PIB (Produto Interno Bruto). Em abril, a dívida estava em 42% do PIB.

CAMARA DE SOBRAL, APROVA O FIM DA APA
SOBRAL CEARÁ PEDE PAZ
EDUARDO DUTRA TENTA COMPROMETER O SERRA
O PT tem um tática quando flagrado em delito: num primeiro momento, nega tudo — é o famoso “querida, não é o que você está pensando” — e, depois, aos poucos, vai admitindo a sacanagem, só que tentando, tanto quanto possível, lhe emprestar até mesmo um aspecto virtuoso.
José Eduardo Dutra, presidente do PT, havia atribuído a acusação de Serra de que Dilma é responsável pelo dossiê que tentaram armar, de novo, contra ele ao “desespero”. Agora, ele já modulou um pouco a coisa:
“Repelimos essa acusação. Não há nenhuma ação por parte do PT no sentido de orientar, autorizar ou permitir a formação desse tipo de matéria. O jornalista Luiz Lanzetta não faz parte da campanha”.
Não?
Segundo Dutra, o papel de Lanzetta é contratar assessores para a “pré-campanha”, seja lá o que isso signifique. E todas essas pessoas estariam subordinadas a Rui Falcão. O curioso é que foi justamente Falcão uma das pessoas que estrilaram com o esquema armado por Lanzetta.
Dutra tentou ser irônico à sua moda:
“Não sei se houve tal contato, se não houve, mas não há nenhuma responsabilidade do partido ou da campanha. O Serra tentou por um tempo passar a imagem de ‘Serrinha paz e amor’, mas pelo visto, essa fase passou”.
Parece que Dutra acredita que ser “paz e amor” compreende condescender com o submundo.
